Alerta da Rússia a Israel: estaria a profecia de Ezequiel 38 se iniciando?


As profecias contidas na Bíblia no livro de Ezequiel, mas precisamente nos capítulos 38 e 39 revelam sinais que hoje parecem estar muito próximos de se concretizarem. De acordo com tais profecias, Israel sofrerá uma invasão por parte da Rússia e seus países aliados. Segundo alguns estudiosos da Bíblia a justificativa de que esses sinais estão muito próximos de acontecer seria a seguinte:

Primeiro vejamos o versículo 2 de Ezequiel 38:

Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.”

O versículo 2 de Ezequiel 38 menciona sobre Gogue, da terra de Magogue. A genealogia de Gogue aparece em Gênesis 10:2

Gogue, da terra de Magogue, segundo os historiadores, corresponde aos russos, porque se referem a um povo de origem bárbara, que migrou para o norte da Europa e da Ásia. Gogue, que no versículo 2 aparece como "príncipe e chefe de Meseque e Tubal", na verdade é "príncipe de Rosh, Meseque e Tubal". Acontece que rosh também significa príncipe em hebraico, mas vários historiadores concluíram que essa não é a tradução correta. Rosh é, na verdade, um nome próprio. Em outras palavras, exatamente de Rosh vem o nome atual Rússia para designar o mesmo povo.

Além disso, a hipótese é amplamente reforçada em Ezequiel 39:2, que diz que Gogue e Magogue são do Norte. Ao olharmos o mapa múndi, verificamos que Moscou está diretamente ao norte de Jerusalém. Portanto, Gogue e Magogue muito provavelmente correspondem à atual Rússia.

Depois deste pequeno esclarecimento, vejam abaixo a notícia que saiu hoje na Reuters e tirem suas próprias conclusões.

Fato, ficção, exagero dos teóricos das conspirações? O que posso dizer é que se gosta dste tipo de assunto, você irá  se deliciar com o enredo do “O Enigma da Bíblia – A Tormenta”. Um romance de mistério sobre o fim dos tempos, cheio de suspense e reviravoltas.

MOSCOU, 22 Fev (Reuters) - A Rússia alertou Israel nesta quarta-feira a não atacar o Irã por causa do programa nuclear iraniano, afirmando que ações militares teriam consequências catastróficas.
"Claro que qualquer cenário militar possível contra o Irã será catastrófico para a região e para todo o sistema das relações internacionais", afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Gennady Gatilov.
"Portanto, espero que Israel compreenda todas estas consequências... e eles também devem considerar as consequências destas ações para eles mesmos", disse Gatilov em uma coletiva de imprensa.

(Por Alexei Anishchuk)

~ 2 comentários: ~

Anônimo
at: 26 de agosto de 2012 às 09:13 disse...

É realmente impressionante tantas coincidências. Gostei muito da sua postagem. Bjs

Unknown says:
at: 30 de agosto de 2012 às 10:37 disse...

Léo, eu creio que cada uma das profecias se cumprirão. Não são meras palavras, e os sinais estão por todo lado.
Amei a sua postagem. Já estou seguindo, espero voltar muitas vezes.
Aproveito para lhe convidar a participar de um sorteio que está acontecendo no meu blog. Apenas um comentário com seu e-mail validará a sua participação. Nem precisa seguir. Mas se gostar, siga.
Abraços!

~ Postar um comentário ~

Imagens de tema por sndr. Tecnologia do Blogger.