21 de maio de 2011: A data errada para o Fim do Mundo


DIÁRIO DE YADAEL MEVASER



01 de Junho de 2011

Meus caros,

Como havia prometido explicarei aqui o trecho contido em um folheto do ministério do pastor Harold Camping, onde alguns cálculos baseados no “Calendário Histórico Bíblico” o levaram a crer que o arrebatamento e o provável “Fim do Mundo” ocorreria em 21 de maio de 2011.

Para aqueles que quiserem se aprofundar no assunto, no final deixo os links para acesso ao folheto e as demais explicações sobre tal evento.

De acordo com o “Calendário Histórico Bíblico”, usado como referência  por Camping e ao qual ele atribui uma exatidão precisa da cronologia dos acontecimentos, a data do arrebatamento teria sido informada por Deus a Noé, quando este foi orientado pelo Senhor a construir uma arca para abrigar um par de cada espécie para que sobrevivessem ao dilúvio.

Vejam o trecho exato na Bíblia onde Deus teria revelado a data do fatídico evento:

Gênesis 7:4 Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.

Em um primeiro momento ao ler tal trecho, não compreendi  porque ele revelaria a data do fim do mundo, mas então o pastor Camping completa a informação com mais um trecho da Bíblia:

2 Pedro 3:6-8 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

Se um dia para Deus é como mil anos, Harold nos mostra que os sete dias citados no versículo 4 do capítulo 7 do livro do Gênesis poderiam muito bem ser 7.000 anos.

Seguindo esta linha de raciocínio e o “Calendário Histórico Bíblico” antes de nos mostrar como chegou a data de 21 de maio de 2011 o pastor nos fornece mais algumas informações:
11.013 AC—Criação. Deus criou o mundo e o homem (Adão e Eva).
4990 AC—O dilúvio nos dias de Noé (6023 anos desde a criação). Todos pereceram em um dilúvio mundial. Apenas Noé, sua esposa, seus três filhos e suas esposas sobreviveram na arca.  (Foi nest período que Noé fora avisado por Deus, que mesmo passado 7 dias ele ainda faria chover até não sobra um só ser vivente na Terra)
7 AC—Cristo nasceu (11006 anos desde a criação).
33 DC—Jesus Cristo foi crucificado e a era da igreja começou (11045 anos de criação; 5023 anos desde o dilúvio).
1988 DC—Neste ano terminou a era da igreja e começou o período da grande tribulação de 23 anos (13000 anos desde a criação).
1994 DC—Em 7 de Setembro deste ano, os primeiros 2300 dias da Grande Tribulação chegaram a um fim, e o período da chuva tardia se iniciou, juntamente com o plano de Deus para salvar uma grande multidão de pessoas fora das igrejas (13006 anos desde a criação).
2011 DC—Em 21 de maio começará o Dia do Julgamento e o dia do arrebatamento (a retirada do povo de Deus da terra) ao final dos 23 anos da Grande Tribulação. Em 21 Outubro de 2011, o mundo será destruído pelo fogo (7000 anos depois do dilúvio de Noé; 13023 anos desde a criação).

Diante das datas apresentadas acima foi feito o seguinte cálculo:

 4990 + 2011 = 7001 

Só que perceba, pelo cálculo do pastor teríamos 7001 anos e não sete mil, que seria a quantidade correspondente correta aos sete dias.Então para ajustar este pequeno erro de apenas 1 ano Harold se justifica com base na história:
Nota: Se vamos da era do Velho Testamento para a era do Novo Testamento sempre devemos subtrair um ano devido à inexistência do ano zero. Resultando em:
   4990 + 2011 – 1 = 7000 anos exatamente.
   
É aí meus caros, que eu entro. Vamos somente supor que toda a engenhosidade de Camping seja realmente a verdade, mas que ele não tenha considerado uma pequena possibilidade. E se a conta final for realmente 7001 anos?

É claro, como bom judeu nunca me passaria pela cabeça achar que Deus errou nas contas, para mim Deus nunca erra. Mas também como bom judeu acredito nos números, na matemática. E os números como Deus, não mentem.

Então só me resta como alternativa achar que o erro foi humano (como sempre). E se o velho Harold por ter se preparado para o suposto arrebatamento em 21 de maio de 2011 e por  outros fatos o levarem a acreditar que esta era a data certa ( veja nos links abaixo) se enganou?

Diante disto, a única conclusão a qual posso chegar é de que o ano correto para o cálculo seria 2010 e não 2011.

4990 + 2010 = 7000 

Sei que provavelmente agora vocês devem estar afirmando: “Mas estamos em 2011 e nada aconteceu em 2010, principalmente em 21 de maio deste ano”. Peço que aguardem o próximo post e provarei que estão enganados. Até lá!

www.familyradio.com (calendário histórico Bíblico)



~ 0 comentários: ~

~ Postar um comentário ~

Imagens de tema por sndr. Tecnologia do Blogger.