Resenha sobre "O Enigma da Bíblia - A Tormenta" por Janaína Vieira

O apocalipse das emoções humanas x a determinação divina.
Mais uma vez suspeita (quem me conhece sabe porque sou suspeita), escrevo sobre esse livro fenomenal, de uma qualidade rara, que reúne criatividade, suspense, mistério, medo, amor, religião, fé, profecias, dois mil anos de história. Tudo em um único livro! 

Não é nada fácil escrever um romance sobre temas tão complexos como política, religião, ordem mundial, judaísmo, cristianismo, guerras e profecias — que são os temas centrais dessa obra. Mas, em meio a tudo isso, é ainda mais difícil conseguir escrever também sobre amor, perdas, ódio, rancor, remissão, encontros e desencontros, vida e morte. Conseguir escrever bem sobre todos esses temas, aparentemente tão díspares entre si, é algo admirável. E, além disso, conseguir envolver o leitor a cada página, é ainda mais admirável.

Então, sem fazer spoiler, pois o livro ainda será oficialmente lançado no mercado no final deste mês, posso garantir a todos os aficcionados por histórias de mistério e suspense que terão aqui uma leitura de primeira linha, completamente eletrizante! Mas todos (ou todas) aqueles que amam histórias de amor grandiosas e intrigantes, também estarão plenamente satisfeitos e, ao final deste primeiro volume, estarão ansiosos para ler a continuação.

Sobre a trama, é bom ler a sinopse, que explica muito bem, em linhas gerais, qual é o tema central da saga. E eu confesso que, quando terminei a leitura, fiquei com muito medo... Fui para o Google pesquisar alguns assuntos e tive uma grande surpresa, que me deixou de queixo caído... até agora! Além disso, fiquei imaginando até que ponto as atitudes boas ou ruins de uma pessoa têm base realmente naquilo que elas vivem, no que ganham ou perdem, e até que ponto é possível superar as dificuldades, ou não; até que ponto é possível vencer os malefícios, ou não. Enfim, é uma história que faz pensar muito sobre Deus, sobre a vida, sobre o sentido de existir, sobre o amor incondicional, sobre ganhos e perdas, sobre a importância e o papel do amor em nossas vidas, e também sobre a razão de estarmos aqui, neste planeta. 

Esta é uma obra que, na minha opinião, chegou para ocupar um espaço ainda vago na literatura brasileira, que é o do suspense inteligente e eletrizante, como tão bem escrevem alguns autores, porém estrangeiros. Entre Jerusalém, São Paulo, Viena e Washington; século I e século XXI, o autor nos conduz a uma viagem surpreendente, que nos faz roer as unhas de verdade.

Vale a pena ler!



Publicado em 1510/2011

~ 5 comentários: ~

Roberta Farig says:
at: 6 de março de 2013 às 18:19 disse...

Adorei essa resenha... louca para ler seu livro Léo... beijinhosss

Léo Nascimento says:
at: 7 de março de 2013 às 18:55 disse...

Obrigado Rô! Fico muito feliz que tenha se interessado. Bjoos!!!

Ester Souza says:
at: 4 de setembro de 2017 às 09:49 disse...

Oi, nao tem o volume 2?

Ester Souza says:
at: 4 de setembro de 2017 às 09:49 disse...

Oi, nao tem o volume 2?

Unknown says:
at: 17 de novembro de 2017 às 16:11 disse...

E o volume 2 e o 3 ? não são três volumes. Eu li o primeiro e realmente e muito bom, mais estou aguardando os outros.

~ Postar um comentário ~

Imagens de tema por sndr. Tecnologia do Blogger.