Cada vez mais próximos de um 3ª Guerra


Diário de Yadael Mevaser: 04/01/2012


"E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. "
Apocalipse 9:6

Este é apenas um dos versículos do capítulo 9 do Livro do Apocalipse da Bíblia, onde é possível associar o sofrimento e a devastação que uma guerra nuclear poderia causar ao planeta e a humanidade.

Sem perceber, cada um de nós vive o dia a dia sem se dar conta de que os fatos a cada momento se desenrolam tal qual fora escrito a mais de 2000 anos.
Os sinais estão por toda parte. Só não os enxerga quem não quer vê-los. Vejam a reportagem abaixo.

Retirado do Diário do Dr. Yadael Mevaser, cientista matemático e personagem do livro “O Enigma da Bíblia – A Tormenta”

Ministro israelense nega ataque iminente de Israel ao Irã
Por Jeffrey Heller
JERUSALÉM (Reuters) - O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, disse nesta quinta-feira que seu país não planeja um ataque iminente ao Irã, mas não descarta o uso da força militar para impedir que a República Islâmica desenvolva armas nucleares.
"Não temos intenção, no momento, de agir, mas o Estado de Israel está longe de estar paralisado pelo medo", disse Barak à Rádio Israel. "Deve-se agir com calma e tranquilamente - não precisamos de grandes guerras."
Israel, os EUA e seus aliados acusam o Irã de desenvolver armas nucleares secretamente, embora Teerã insista no caráter pacífico das suas atividades.
Na quarta-feira, o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Martin Dempsey, disse à Reuters que Israel possivelmente não avisaria Washington antecipadamente caso pretenda atacar o Irã.
Dempsey também admitiu haver diferenças entre Israel e EUA a respeito de como lidar com o Irã, e disse que Washington ainda acredita em uma solução baseada na pressão diplomática e na imposição de sanções, embora sem descartar uma ação militar caso isso não funcione.
Na entrevista à rádio, Barak declarou: "Israel ficaria muito contente se as sanções e a diplomacia levassem a liderança iraniana a uma decisão clara de abandonar seu programa nuclear militar." Mas acrescentou: "Infelizmente, acho que isso não vai acontecer."
Questionado sobre as declarações de Dempsey, Barak disse que Israel "respeita enormemente os Estados Unidos" e mantém um diálogo contínuo com o seu principal aliado a respeito de questões de segurança.
"Mas é preciso lembrar que, em última análise, Israel é uma nação soberana, e o governo israelense, as forças de defesa e as forças de segurança - não os outros - são responsáveis pela segurança de Israel, por seu futuro e sua existência", afirmou.
"Certamente, a opção não-diplomática é a última opção, e acho que todos concordam com o fato de que todas as opções estão sobre a mesa."
O Irã já alertou que bombardeará Israel e alvos regionais norte-americanos como retaliação a um eventual ataque às suas instalações nucleares.


(Reportagem adicional de Phil Stewart)

~ 0 comentários: ~

~ Postar um comentário ~

Imagens de tema por sndr. Tecnologia do Blogger.